Informações

Algumas informações pertinentes a contratação de nossos serviços

Política de Reserva Contrato

Usama Saber e sua equipe!

Oriente Médio, uma pequena parte dele é está no continente asiático. Quem acha que O Oriente Médio é apenas sinônimo de guerras, conflitos e insegurança, está por deveras enganado. É que, as fatalidades são, normalmente, exibidas com exagero pelas mídias ocidentais, mas o Oriente Médio é, com certeza, um lugar que em alguns destinos tais como o Egito, Dubai, Jordânia e Israel podem proporcionar uma viagem segura e com momentos incríveis de lazer e bem segura. Localizado na junção da Eurásia e da África, do Mar Mediterrâneo e do Oceano Índico, com população estimada de 270 milhões de habitantes, o Oriente Médio é uma verdadeira “caixa de surpresas”. Por mais que alguns costumes nesses países são compreendidos pela cultura local ao receber os estrangeiros, é importante saber dos costumes locais para evitar a transgressão de alguma regra importante. As estrangeiras podem usar jeans e saias, bem como os homens shorts e bermudas. O cuidado é não exagerar na nudez do corpo para não causar nenhuma reação de repúdio ou constrangimento. Biquínis são permitidos nas praias, desde que sejam discretos.

Os lugares mais procurados pelos turistas são: Egito, Dubai, Israel, e Jordânia. Egito e Israel respiram história, Jordânia é incontestável e a linda Dubai, é um dos sete Emirados, considerada a capital do entretenimento. inobstante as culturas, os fatos históricos e a religião, são características marcantes, uma forte e peculiar cultura desenvolveu-se no oriente, atraindo olhares do mundo todo. Hoje o Oriente Médio é um grande centro de negócios, uma área estratégica, que tem o petróleo e a agropecuária como principais atividades econômicas.

NOSSOS DESTINOS E SUA PRINCIPAIS CIDADES:



EGITO

O Egito é um país fascinante, não só pela sua cultura, mas também pela simpatia de sua gente.
Um país cheio de história, mistério e monumentos impressionantes.
Berço da civilização que floresceu ao longo do Nilo há mais de 5000 anos.
O Egito oferece várias possibilidades para selecionar o tipo de viagem que seja adequado às suas preferências.
Os destaques da sua capital: Cairo, as três Pirâmides de Gizé, a Esfinge, o Museu de Arte Faraônica, a Cidadela de Saladino, Saqqara e Mênfis.
Aswan é a cidade mais meridional do Egito, com seu Obelisco Inacabado, Templo de Philae e seus vários templos.
Luxor é considerado o maior museu do mundo ao ar livre, com sua arquitetura marcante dos templos de Luxor, Karnak e as famosas Tumbas dos Reis e Vale das Rainhas.
Os famosos templos de Abu Simbel são uma das maravilhas da civilização faraônica. Alexandria, uma cidade mediterrânea com estilo único no Egito.
O Sinai, Península sagrada em todas as religiões. Em suma, o Egito é uma experiência única que tem que viver.
Cairo – Egito - é a sua porta de entrada para o Egito, a cidade surpreende a todos com seus monumentos históricos e sua riqueza cultural.
Suas grandes atrações são as três pirâmides de Gizé, erguidas bem a frente a famosa Esfinge e o Museu Egípcio, que ganhou fama por entrar em uma lista dos museus mais legais do planeta, nele está abrigado o tesouro funerário completo do faraó Tutancâmon, além de múmias de outros soberanos e outras relíquias da época. - Luxor – Egito - Luxor é uma cidade simpática, é nela se encontram os mais famosos templos egípcios.
O templo de Amon tem 260 metros de comprimento e está unido ao de Karnak por um caminho ladeado por esfinges. Também é a partir de Luxor que se visita o Vale dos Reis e o das Rainhas, onde ficam os túmulos dos antigos faraós, inclusive o de Tutancâmon.




JORDÂNIA

A Jordânia fica localizada no vale do rio Jordão, entre o Egito, a Arábia Saudita, o Iraque, a Síria, Israel e a Cisjordânia.
Constituído como país independente depois da II Guerra Mundial, tornou-se no que é hoje muito graças ao papel e ao carisma do rei Hussein, falecido em 1999.
Foi residência de Amonitas, Amorreus, Coabitas e Edomitas e a partir do Séc. VII a. C., reino dos Nabateus.
Destes restou, entre outras coisas, uma das Sete Maravilhas do Mundo, a famosa, e em tempos perdida, cidade de Petra.
Mais tarde, o território foi ocupado por Egípcios, Assírios, Persas, Gregos, Romanos, Árabes, Cruzados e Turcos-otomanos.
Tudo isto faz da Jordânia um jardim de monumentos de valor incalculável. Enquanto percorre os inúmeros locais de culto que a Jordânia tem, pode também desfrutar de longos passeios de camelo pelo deserto, banhos de flutuação no mar Morto, boa comida, boa música e uma hospitalidade acolhedora. Petra – Uma das 7 maravilhas do mundo, a antiga cidade é um dos destinos mais procurados do Oriente médio.
Localizada ao Sul de Amã capital do país, Petra também é conhecida como “A Cidade Perdida’, já que o lugar está praticamente escondido entre os cânions e montanhas da região. Esculpidas por tribos do deserto que viveram na região a milhares de anos, a cidade prosperou por estar na rota comercial que interligava todo o oriente médio e abriga uma das construções mais impressionantes do mundo. Mar Morto – A cidade que abriga o mar terapêutico, tem uma variedade de espécies e conta com muitos hotéis luxuosos à beira mar. Localizado a cerca de 400 metros abaixo do nível do mar, o mar morto é famoso por sua água ser extremamente salgada o que possibilita que os turistas boiem naturalmente e tenham dificuldade para afundar no local.




Dubai - Emirados Arábe

Dubai é a maior cidade e emirado de mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos.
Não é exagero quando ouvimos alguém falar de Dubai como a cidade do futuro, com a descoberto do petróleo na região criou-se a superlativa Dubai.
Os maiores prédios, os hotéis mais luxuosos, melhores restaurantes e mais ricos moradores, tudo isso se concentra na região, tornando-a ainda mais atrativa.
Impossível encontrar alguma outra cidade que se assemelhe a ela.
Projetada para ser turística, Dubai se tornou símbolo de riqueza e esplendor.
Abu Dhabi - A cidade de Abu Dhabi é a capital federal dos Emirados Árabes Unidos, a cidade ainda é considerada conservadora se comprada a Dubai, Abu Dhabi vem investindo cada vez mais n desenvolvimento do polo turístico e cultural da cidade e atraí caad vez mais turistas.




ISRAEL

A Terra de Israel (Eretz Yisrael) é o berço do povo judeu.
Uma parte importante da longa história do país se passou lá, com dois mil anos sendo registrados na Bíblia; lá, sua identidade cultural, religiosa e nacional foi formada, e sua presença física foi mantida através dos séculos, mesmo após a maioria do povo ter sido exilada.
Durante o longo período de dispersão, o povo judeu nunca cortou nem esqueceu sua conexão com a Terra..
Por se tratar de um local que constitui uma ponte natural entre a Ásia, a África e a Europa, a região foi sempre disputada e - da Antiguidade até meados do século 20 - os grandes impérios ali se impuseram: egípcios, assírios, babilônios, persas, gregos, romanos, bizantinos, árabes, turcos e ingleses. Após o estabelecimento do Estado de Israel em 1948, a independência judaica, perdida dois mil anos antes, foi renovada. Jerusalém – está entre as cidades mais importantes do mundo, isso porque a cidade é tida como berço da civilização ocidental, a cidade preserva relíquias que ganham formas em suas ruas, praças e monumentos. Entre os principais pontos turísticos a Vila Crucis, local onde Jesus teria feiro sua caminhada rumo à crucificação, atraí turistas não só pela simbologia, mas pela belaza do local. Tel Aviv – é a segunda maior cidade de Israel, e se você pensa que o país só significa antiguidades e religião, uma passada em Tel Aviv pode surpreender.
Moderna, com uma ótima vida noturna e praias incríveis no Mediterrâneo, a cidade ainda possui uma maravilhosa culinária.

testimonial image

A viagem dos meus sonhos! Tenho certeza que voltaremos ao Egito e novamente teremos Usama como guia. Quanto profissionalismo dele e de sua equipe! No Brasil contamos com a querida Delma para tirar todas as nossas dúvidas, na chegada ao Cairo fomos recebidos por Marmud, simpático e profissional...(Leia mais)

Gisele Maragon - Uba - MG

testimonial image

Andando por ai cheguei ao Egito em Abril/Maio de 2016. Situado na extremidade nordeste da África com litoral para o Mediterrâneo e o mar Vermelho. Comecei meus estudos muito tarde (12 anos) e quando no antigo ginásio tive a oportunidade de conhecer o Egito pela primeira vez nos velhos e surrados livros de história geral, fiquei completamente fascinada pela antiga civilização e por sua grandiosidade. “…Deuses!...(Leia mais)

Cristina Calacio - Salvador - BA

testimonial image

Egito!!!! Sempre esteve em meus sonhos estar na terra dos faraós,que emoção. Porém vivo em um país do golfo e por aqui ouvimos muitas especulações sobre a segurança no Egito…quando entrei em contato com Usama percebi que tudo era muito profissional,desde a organização do nosso roteiro,voo,tranfers...(Leia mais)

Tatiane Tavares - Dubai

testimonial image

Estive no Egito em Nov/15 para uma viagem técnica. Fechei todo o meu roteiro com Usama Saber. Foi tudo mais que perfeito. Encontrei a pessoa certa. Usama foi mais que um amigo, um profissional competente, inteligente e honesto. Sou sócia de uma agência de viagens no Brasil e fechamos parceria. Agradeço a Delma pela indicação. (Leia mais)

Clebia Sabino - Fortaleza - CE

Saiba mais sobre nós e o Egito
no VIAGEM FANTÁSTICA - BLOG DE VIAGENS
por: Glauco Damas

gdamas.com